Seguidores

terça-feira, 11 de março de 2014

DEVIDO A UM TRABALHO DESENVOLVIDO EM UMA ESCOLA COM AS MINHAS POESIAS, SURGIU A NECESSIDADE DE ME CONHECEREM UM POUQUINHO, ESCREVI  ENTÃO A MINHA BIOGRAFIA. 
ABRAÇOS A TODOS.


BIOGRAFIA DE TEREZINHA GUIMARÃES

Terezinha das Graças Mendes Guimarães, nascida na cidade de Rio Casca, Minas Gerais em 15 de outubro de 1966, filha de José Sudário Mendes e Terezinha Martins Pereira ( In Memóriam). Nona filha no total de 12 irmãos, sendo um irmão falecido.
Veio morar em Contagem com a idade de 5 anos, onde ficou até se casar.
Formou-se no antigo curso de Magistério quando começou a lecionar em 1986.
Casou-se em dezembro de 1993 e tem duas filhas, Karen e Karine
Em 2000 fez o curso Normal Superior.
Em 2008/2009 desenvolveu com seus alunos um projeto de poesias chamado “POETIZAR” que lhe rendeu uma publicação na Revista Literária de Contagem. Desde então começou a escrever poesias com o intuito de publicar.
Escreveu o seu 1º livro em 2010 com o título do seu projeto “POETIZAR”, contendo 15 poesias com temas variados. Em 2011 escreveu o 2º livro com o título “ERA UMA VEZ... UM PASSARINHO” e também o livro “SALMO 22”, em 2013 publicou os livros “PARA VOCÊ MULHER” e o livro infantil “ CASAS A COR DO AMOR”.
Atualmente trabalha na E. M. Newton Amaral Franco, em Contagem. Tem publicado suas poesias no Blog Poetizar (Poesias Infantis) e Poetizar Poesias.


Um comentário:

  1. E está é simplesmente Terezinha! Uma mulher que merece o Melhor, simplesmente por ser o Melhor de Deus!!!

    Que o Senhor te faça chegar cada vez mais longeeeeeeeeeeee!!!

    Bjs,
    Sandra:-)

    ResponderExcluir