Seguidores

terça-feira, 29 de abril de 2014


Levantei-me bem cedo
Um sitio fui visitar. 
Confesso que estava com medo 
Do que lá fosse encontrar. 
Mas quando cheguei, 
Com toda tristeza, 
Vejam o que encontrei: 
Uma linda natureza! 
Vaca pra tirar o leite, 
Muitas frutas no pomar! 
Fui chegando, meio sem jeito, 
Com medo da vaca me pegar. 
Comecei a olhar 
De repente vi um azulão, 
Todo feliz a cantarolar, 
Na ponta de um mourão 
Subi na jabuticabeira.

Pra chupar jabuticabas. 
Avistei uma goiabeira, 
Carregadinha de goiabas. 
Também vi um passarinho, 
Em uma árvore do pomar, 
Ensinando seu filhotinho 
Bater asas pra voar.
Voltei pra cidade.
Não esqueço aquele dia!
Foi tanta felicidade,
amor e alegria.

Poesia de: Sueli Franco





CANARINHO
Na casa do meu vizinho
Tem um passarinho
Ele gosta de bicar
Os meus pezinhos

O seu peitinho
É todo amarelinho
O seu nome é canarinho.

Ele suja seu biquinho
Quando come fubá
Depois que enche o papinho
Voa de lá-para cá.

Voa voa canarinho
Voa sem parar
Lá vem o gatinho
Ele vai te devorar.

POESIA DA AMIGUINHA ALINE APARECIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário