“Contos na Lata”
Professora: Terezinha Guimarães (Literatura)
Metas:
· Trabalhar em grupo.
· Desenvolver a criatividade.
· Melhorar a convivência e solidariedade.
· Saber o que é contos (Características de um conto).
· Criar personagens através de objetos contidos na lata.
· Escrever contos.
· Apresentar os contos escritos para a turma.
1- Leitura de contos pela professora.
2 - Explicação das características de um conto.
3 - Atividades relacionadas a personagens e outras características de um conto.
4 – Sugestão de um conto, através dos objetos escolares dos próprios alunos pela professora.
5 - Apresentação das latas contendo objetos que seriam transformados em personagens.
6 – Divisão da turma em grupos e distribuição de uma lata para cada grupo
7 – Distribuição de uma folha contendo:
· Objetos encontrados na lata (Desenhos)
· Personagens criados pelos alunos (Através dos objetos encontrados na lata, desenho)
· Espaço para a criação do conto pelo grupo.
8- Apresentações dos contos pelos grupos para a turma, apresentando os personagens (objetos da lata) e fazendo a leitura do conto.
9 – Montagem do livro de contos da turma.
10 – Colar estrategicamente, alguns contos pela escola para leitura de outros alunos.
Professora: Terezinha Guimarães (Literatura)
Metas:
· Trabalhar em grupo.
· Desenvolver a criatividade.
· Melhorar a convivência e solidariedade.
· Saber o que é contos (Características de um conto).
· Criar personagens através de objetos contidos na lata.
· Escrever contos.
· Apresentar os contos escritos para a turma.
1- Leitura de contos pela professora.
2 - Explicação das características de um conto.
3 - Atividades relacionadas a personagens e outras características de um conto.
4 – Sugestão de um conto, através dos objetos escolares dos próprios alunos pela professora.
5 - Apresentação das latas contendo objetos que seriam transformados em personagens.
6 – Divisão da turma em grupos e distribuição de uma lata para cada grupo
7 – Distribuição de uma folha contendo:
· Objetos encontrados na lata (Desenhos)
· Personagens criados pelos alunos (Através dos objetos encontrados na lata, desenho)
· Espaço para a criação do conto pelo grupo.
8- Apresentações dos contos pelos grupos para a turma, apresentando os personagens (objetos da lata) e fazendo a leitura do conto.
9 – Montagem do livro de contos da turma.
10 – Colar estrategicamente, alguns contos pela escola para leitura de outros alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário